domingo, 11 de fevereiro de 2007

Óculos de Cerveja

Cientistas norte-americanos descobriram um sintoma provocado pelo álcool a que chamam "Beer Googles" (Óculos de Cerveja, traduzida à letra). Eles descobriram que o nosso cérebro é estimulado de forma a tornar as pessoas mais bonitas à medida que vamos bebendo cada vez mais cerveja :)


Os cientistas conseguiram ainda chegar a uma equação capaz de medir os efeitos dos "Beer Googles". Aqui têm,


  • An é o número de porções de álcool;
  • S é a escala que mede o fumo da sala (0-10);
  • L é a iluminação da área (em candelas por metro quadrado, 150 é o valor para a iluminação de uma sala normal);
  • Vo é o factor da acuidade visual de Snellen (6/6 é o valor normal e 6/12 é o valor mínimo a que se pode conduzir);
  • d é a distância entre o observador e o observado (em metros).
Para β = 1, a percepção da beleza é a mesma enquanto estamos sóbrios. A 100, olhamos para o Monstro e vemos a Bela...

Agora entendo perfeitamente o slogan de uma marca de cerveja...

Nenhum comentário: